segunda-feira, 28 de setembro de 2009

EVITE VÍRUS DESACTIVANDO O "AUTORUN"


Li esse mambo no blog do boy Cognitivo (www.ultracognitivo.blogspot.com) e decidi postar aqui também porque achei o mambo bué interessante, e até porque já sofri bué com esse mambo de "autorun". Sem mais blá blá blá vamos ao post.

O grande problema do autorun habilitado é a execução automática dos vírus que infectam o arquivo autorun.inf

Pessoal, este é outro caso que acaba contaminando os computadores com vírus vindos através de pendrives. O vírus acaba infectando o arquivo de inicialização automática da própria pendrive.
Com isso, quando a pendrive é espetada na porta USB do seu equipamento, o vírus é automaticamente executado e infecta o seu PC.

Para evitar esta execução automática, busquei informações na internet e efetuei testes em meu equipamento. Funcionou perfeitamente, não ocorre mais a execução automática do pendrive quando conecto ao meu PC.

O procedimento é simples, mas deve ser executado com cuidado, já que deve ser efetuado no Registro do Windows.

Vamos aos passos:

Clique em Iniciar - Executar. Digite Regedit e clique em OK.
Na tela de Registro do Windows, clique em: HKEY_CURRENT_USER
Após, clique em SOFTWARE
Clique em MICROSOFT
Clique em WINDOWS
Clique em CURRENTVERSION
Clique em POLICIES
Clique em EXPLORER
No lado direito da tela, clique em NoDriveTypeAutoRun. No meu caso, o valor que estava configurado era 91. Alterei para 95. Reiniciei o micro e não houve mais execução automática da pendrive. Em alguns lugares na internet, ví escrito ao contrário. As pessoas informaram que o número padrão era o 95 e foi alterado para 91. Enfim, testem em seu equipamento, o importante é que o procedimento bloquei a execução automática e evite futuras dores de cabeça por contaminação.
Créditos absolutos ao blog INFOAUX SECURITY

Sem comentários:

Enviar um comentário