terça-feira, 15 de setembro de 2009

BIDGÉ [biografia + mixtape + outros sons]

Sou o Bidgé a.k.a o FlyBoy, meu nome Verdadeiro é Miguel Mateus Gomes, Sou Angolano, de Luanda, faço RAP, porque gosto e amo muito esta cultura, curto RAP desde o primeiro Album dos SSP, cresci a curtir SSP, e digo que eles influnciaram muito este boy.

Mas comecei a escrever mesmo em 2003, primeiro poesias românticas, vi que muitas destas poesias, poderias ser cantadas, então comecei a escrever mesmo pra cantar RAP, neste mesmo ano na Escola onde Estudei Makarenko, havia sempre sessões de Freestyle, os chamados rompimento, era apenas plateia, curti ai muitos Mcs que agora já têm álbum, como Xtremosigno, Boy G, Hernani (X da Questão), Vui Vui (kalibrados), Lill Jorge, Jorge O Rey da Selva meu granda Camba (New Crew), Dr. Flou, e muitos que passaram naquela school, conheci algumas pessoas, como o Carlos Fashion, Enrgtiko, comecei a fazer RAP com estes niggaz, que até agora não xqueci.

Comecei a gravar as minhas first Tracks na Tem Shine, meus niggaz, depois de alguns anos, o meu Camba Levítico, apresentou-me o meu Nigga que hoje considero como irmão o K.C, meu produtor, achei montar o meu Home Studio, que me deu bué de salo pra xcolher o Nome, até que consegui, e Chamei de FLYHOUSE, o meu Home Studio, no meu Quarto, comprei umas colunas, microfone, mesa e tudo mais que era necessário pra começar a fazer captação de voz.

Agendei então gravar uma Mixtape para o pessoal me conhecer e assim marcar o meu nome, consegui os bits que curtia muito, comecei a fazer as captações, convidei os meus cambas para fazerem parte do mambo em algumas músicas, levou ai dois meses Para concluir a mix “VARRENDO AS RUAS DE LUANDA”, porque sempre que acordava pelas manhãs gravava, depois de gravar todas as tracks, arranjei dinheiro para comprar os discos e comecei a editar, todas as mixtapes ofereci, não vendi nada.

Agora to com uma nova produtora que é a New Production, to a bumbar lá o meu Single que se chamará “tapete vermelho” já tenho umas musicas gravadas, do single, e to a gravar também uma Mixtape que é a “Cidade Sob Pressão” saíra em Dezenbro deste ano ainda não tem data, mas quase todas as tracks tão gravadas.

VARRENDO AS RUAS DE LUANDA
DOWNLOAD

OUTRAS TRACKS
DOWNLOAD

Sem comentários:

Enviar um comentário