sexta-feira, 11 de setembro de 2009

DJI TAFINHA vs KID MC [opinião de SOBA L]


Sobre o "Kid Mc" Eu Considero-o, Um Bom Rapper, Talentoso, Mais não é Extraordinário.

Mentes Prudentes e Razoáveis,Sempre Divergem,Por Isso Eu Tenho Muitos Pontos De Convergência e Divergência Em Relação ao Seu Trabalho.

Principalmente Pelo Facto,De Por Falta De Argumentos,Ele Estar Sempre Escondido Por Detrás Do Substantivo "Underground"

Kid Mc,Tem o Suporte De Uma Máquina Gigantesca De Propaganda,Bem Dirigida Pelo Samurai.

Que "Maximiza" Os Créditos Do Kid Mc,Tirando-o Da Razoabilidade Para a Excelência.

O Underground,Que Se Dizia,Ter Voltado e Renascido,Eram Caras Trancadas,Flashs,Pictures Black/White e Coisas Do Gênero.

Porque Em Termos De Poesia,Narrativa ou Seja a Composição Lírica Do "Kid Mc" é Incompatível Com Esse Lema,o De Renascer Do "Underground"

O Kid Mc Tem Talento,e Uma Margem De Progressão Muito Grande,Mas Devia Dedicar Mais Tempo a Sua Poesia,Em Vez De Auto-Nomear-se e Titular-se Caçador Dos "Mainstream" e "Profeta Underground".

Separar o Essencial Do Acessório!!!
Tem Que Fazer Doutrina e Reportagens Nas Suas Músicas e Não Comentários!!

SOBRE O BEEF

Esse Beef,Não Constitui Nenhuma Supresa! Kid Mc,Passa Metade Do Seu Tempo á Atacar Os "Pop Rappers" Categoria Onde Se Encontra o "Dji Tafinha" Agora. E Quem Ataca,Deve Sempre Esperar Por Represálias e Réplicas...

E Ver o Tafinha Em Beef Com o Kid Mc,É Uma Cena Triste Pra Karalho,São Dois Putos,Que Seriam Ícones Do Nosso Movimento,Cuspindo Poesia Pra Essa Lusofonia Afora. Ambos São Talentosos e Jovens.

Epah Mais Beefs São Beefs,O "Game" é Violento,e Eu Por Não Ser Mc,Talvez Não Saiba Metade Da Missa,Sobre a Violencia,Mesquinhice,Coscuvilhice,Cabalas e Ardiduras Deste Mercado.

Talvez Os Mcs Mainstream Estejam á Espera Que o Kid Mc,Se Defina e Fundamente Os Seus Ininterruptos Ataques,Quando Ele Própio É Um Mc Da Mad Tapes,Uma Label Que Também Promove Audio-Visualmente Os Albuns "Mainstream". Produtor-Produto-Consumidor! O Kid Mc Teria Que Beefar 1º o Samurai Por Promover Essas Obras,Que Ele Critica!!!

Não Podes Criticar Um Produto,Sem Antes Criticares o Produtor e Promotor,Chama-se Coerência!

Era Como Se a "Reserva Federal Norte Americana" Patrocina-se Os "Comiçios" Do Fidel e o "Aló Presidente" Do Chavez
"No Sense"

CFK - KID MC - DJI TAFINHA

3 Mcs Angolanos Talentosos Como Uma Margem De Progressão Muito Grande.

Meu Puto CFK Cuidado Com Essa Liga "Calcio" Pra Não Desistires Como Fez o "Adriano" e Voltares Pra Casa a Chorar, Dizendo Que Já Não Queres Mais Jogar Hehehe

PS: O Dji Tafinha,Já Não Tem Autoridade Moral Nem Legal Pra Dar Lições De Moral e Coerência,Prostituio a Sua Credibilidade. É uma Pena,Tafinha No Seu 1º Album,Fez Novelas Nos Beats,Grande Album,Memoravel e Intemporal.

Uma Mais Vez a Liga "Calcio" Foi Violento e Assim Como o "Quaresma" Tafinha Não Conseguio Se Impor!!!
escritor por:SobaL(www.sobalismo.blogspot.com/)
fonte:DinoCross

30 comentários:

  1. alex_che_mandela.
    Tafinha, o teu instrumental está bonito,começastes a vocar muito bem, mais acabaste mal. se continua-ses a falar dos problemas que os nossos rapper ja tiveram no passado, e os aconselha-ses a união agora no presente, eu bateria palmas... KID. gostei do que fizestes, pegaste nos albuns do tafinha e soubeste trabalhar n´eles. nota-se que tens criactividade Deixando o proprio(tafinha) contrariado nas suas prorias palavras. mais erraste quando passaste dai... viva o hip-hop Angolano acabem com os beefs se meus irmãos!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo com o Alexandre e o Soba L, pelos vistos os dois falam de fama mas o que originou é fama!!porém eu acredito que a música é como um livro, pois fica marcado em nossas vidas para sempre. Sou fã de uma boa poesia em contextos relevantes. como por exemplo, factos sociais intercalados em letras bem elaboradoas, tal como fazem Mc K, Grande L, Valete, Mv Bill, Ikonoklasta, Kool Kleva, Azagaia e o meu grande exemplo KEITA MAYANDA com EXISNTENCIA, MUSICA PARA O SOL Q NASCE, E EQUILIBRIO. Esses sim, me demonstram coerencia em suas intervenções.

    Outros para ouvir e com uma linguagem fácil de analisar e refletir são: o PAI GRANDE e o AFROMEN.

    Não digo que os outros não são bons Porém, não acho que merecem entrar na lista.

    ResponderEliminar
  3. Dji tafinha40% Kid mc60%.
    estamos a comparar o underground com comercial é como por o Big nelo em bifes com o valete,querem por como maior o Himalaias ou o Evereste.
    O Kid mc é + bruto e + reper que o Dji tafinha.
    O facto de chegar primeiro ñ significa ser melhor.o Dji tafinha lançou 2 álbuns em praticamente um ano nigga se tens muito money faz como o Michael Jackson cria um projecto de beneficência para os angolanos expulsos da RDC.

    ResponderEliminar
  4. O kid mc e muita karga para o dji fofinha comparar o kid com fofinha e como comparar CATEPA com HOLLIWOOD, SAIR DE UNDER PARA COMERCIO E COMO SAIR DO BENFICA PARA O KABUSCORP DO PALANCA. ONE LOVE KID

    ResponderEliminar
  5. Tafinha one love, voces nao tem nocao da comparacao que tem feito tafinha sempre sera bem mau, tafinha teve razao quando disse KID VAI TA FODER PALHACO, porque la e o lugar dele, comparar tafinha com o kid e comparar um palhaco com rapeer verdadeiro

    ResponderEliminar
  6. ta finha tu es uma merda de rap. erraste em biffar o kid como ele já disse devia por os teus neuronios no ginasio a fazer barra, nigga faltã-te peso pra derrubar aqule malanginho... wek de merda kid tu es muito mauuuuuuuuuuuuuuuu liguem pra mim 921039382

    ResponderEliminar
  7. o kid mc na minha opaniao é um dos melhores raper angolanos como(bob the rage sence) e tu tafinha es mais um wek que se atrapalha com a fama eu de acompanho desde o motim, meu mano faz raper de verdede esse teu rap nao convence nem e minha ermã de 6anos.... kid continua a cuspir e colocar boas rimas nas ruas e isso que nos precisamos ... falou um dos membros da h produções cacuaco em peso léo fusily 924 90 43 45

    ResponderEliminar
  8. NÃO TEM COMPARAÇÃO... TAFINHA O KID REINOU MADE TAPES A CUSPIR HIP HOP PURO COMO OS MEUS NIGGAS DE CACUACO L-SKILL,DEF HOUSE,C DOG E 9CASOS(FIRST CLASS H PRODUÇÕES)VERDADEIROS UNDERGROUND COISA QUE TU TAFINHA PODES FAZER MAIS PREFERISTE SE VENDER PRARA O RAP FAMA...TAFINHA OMDE ESTA A RESLIDADE QUE MOSTRASTE NOUTRORA OS BONS OUVIRAM-TE E NÃO UOVENTE AGORA PORQUE FOSTE POSSUIDO PELO DINHEIRO SUJO TU SE COMERCIALIZASTE, É UMA PENA.. KID MEU MANO NÃO MANDE MAIS BEEF PRA ESSE WEK ASSIM TU DARIAS MOTIVO PARA ELE PENSAR QUE SABE CUSPIR ALIAS ELE SABE CUSPIR MAIS COMO FIZ O VALETE TU COSPES 100BARRAS E ELE COSPE 16BARRAS NÃO TEM COMPARAÇÃO... FALOU E DISSE LÉO FUSILY 924 90 43 45

    ResponderEliminar
  9. eu desafio qualquer raper de cacuaco a enfrentar os meus niggas da H PRODUÇÕES num duelo de freestal........... se te achas capaz liga 924 90 43 45

    ResponderEliminar
  10. ixi . Beef is beef !!!! ainda bem que no Rock na o tem isso ...

    ResponderEliminar
  11. tafinha não responde mas nem um beef, brada tu es melhor que kid isto é encoparavel.lança o teu single depois o teu album e segue com a tua brilhante carreira.

    ResponderEliminar
  12. hei k heiii....agora prestem bem atenção no k vão falar da k em diante por k ambos xtão a estragar o movimento coloquem já as PORRAS das vossas mãos na consciencia... e já agora tafinha nem tudo é para todas e saiba k não pode levar todo pipo do game não há como meu acredita tú es muito BOM bom mesmo nigga mas não a nivel dele ELE é o tal KID força brow provaste k o rap é a tua vida não perdoa arrasta essis CARALHOS k pensam k já são RAP"S HAAAAAAAAALA.......

    ResponderEliminar
  13. Djfofinha na minha opiniao tu nao devias se impor onde nao deves porque o kid tem power suficiente para te distrussar prova disto esta no show no number one movimento undergruond ve se tu nao esqueca de usar um suave porque o periodo de mestruacao es a chagar djfofinha'';;

    ResponderEliminar
  14. Dji Tafinha vais pro Caralho. O Kid não é cobarde, tu é que és e és pouco humilde e não tens a humildade e capacidade de reconhecer que o Kid MC é de longe melhor que vocé. Eu gostava de ti Quando cantavas RAP agora tornaste-te no RAPAZ MARAVILHA tás uma verdadeira MERDA Dji Fofinha vai te foder. Seu Snitch. Vê se paras de cantar aquilo que não és e não tens. Fuck you MOTHERFUCK. You´re Pussy Nigga. BITCH

    ResponderEliminar
  15. pra min,o kid mc e um nigga que se nao fosse pela a palavra underground ele nao seria rapper o contiudo da musica dele e sou ele dizendo que ele e verdadeiro e os outros sao fakes ele faz rhimas basicas a unica coisa de bom que ele tem e um flow intensivo,o dji t e muito mais criativo ate porque ele e produtor algo que o kid nao e mas tafinha e muito contraditorio(Eu sou underground mas tambem sou club banger) o kid pode ter um style monotono mas ele e realista,apsar que quando vendeu o seu album caminhos deu um abraso au big nello alguem que pela politica do kid e um fake e ele da madtapes label do samurai que ta sempre a favor de exploracao de imagem.bros vamos cagar nesses niggas angola tem bue de rappers fixes como.BRS(Bob rage sense),Sir scratch,MCK,CFK,Grande L,Ikonoklasta esses niggas sao bue originais .

    ResponderEliminar
  16. Brós, ideias é um mambo que não se vende, é algo absoluto, é o nosso cartão de identidade, quando um individuo balança nos seus ideias, este não tem convicção do que defende, vive uma grande luta interior, é o caso do Tafinha, manos aqui não há meios termos como diz o ADAMASTOR " Aqui não há meio underground, ou se é umas vezes e outras não. portanto, ou és ou não és " fim de citação. Se não tens cetezas do que pretendes não vale apenas abraçar algo com o qual não te identificas, no underground abdica-se de buéde cenas, é um movmento radical, revolucionário,onde deves ter colhões de aço para mandar muito muita merda pro caralho, como criticar condutas de jornalistas, criticar o desempenho dos deputados, mandar pro caralho, o fedelho do PR José Eduardo dos Santos. São cenas como estas á que muitos manos não estão preparados para encarar, por isso mano o underground não é para qualquer um, e o Tafinha provou que não esta preparado para enfrentar essa cena.

    Saudações,
    Massarico

    ResponderEliminar
  17. Força para o Niga KID MC curto de ouvir os teus sons e a tua forma de rapar é surpreendende mas quando dizes que liricistas como Valete conseguem tar no teu nivel essa parte já não concordo mas acho que tu é que estas a te esforçar para chegar no nivel dele isso ja é bom para no nosso Hip Hop porque o Valete é um pai grande na nossa lusofonia. Agora o meu para o meu brother Dji Tafinha há criticas sobre os teus estilos mas eu acho que por seguires um estilo ou outro isso tem sido caracteristicas de alguns produtores da nossa praça.

    ResponderEliminar
  18. Kid Mc o maiOr...
    O teu Rap é Muito fixee
    Continuaa Mano não para és um rap jamais igualado Boy,agora pra dji fofinha Teu lugar é do lado do kely silva Muther fuker...
    Kid Continua assim adoro.te sou tua fã ok...

    ResponderEliminar
  19. O kid é o melhor rapper de Angola só pra não dizer do mundo, continua assim és o maior. Te Am...............

    ResponderEliminar
  20. Eu sou louca pelas tuas musicas, e por ti também o meu sonho é te conhecer e ser tua amiga faz isso por mim. T amo

    ResponderEliminar
  21. o kid mc é muito mais forte qui o dji fofinha

    ResponderEliminar
  22. o dji tafinha antes cantava mt bem só q um tempo depois ele começou matando o heroí a fazer''pop'' até antes eu curtia os sons dele tal como ''KO'' com o sam the kid só q depois ele me surpreendeu fazendo e cantando chit rapper q é rapper ñ faz um outro estilo a ñ ser rapper...
    quanto ao kid ele é um bom rapper dropa fixe e tudo de bom para ele...
    por mim o comércio ñ deve ser comparado com o under, under é um estilo q faz-se mais por amor e ñ outra cena qualquer tem-se amor a camisola já no comércio encontra-se lá os grandes matadores do rap q fazem junções insignificantes tais como: rap&duro,rap&pop,rap&zomba e outras chit's...
    aos q fazem rap podre e se julgam os melhores culpados ñ são apenas eles mais sim qm os ouve,apoia e os produz...

    the misty forever

    ResponderEliminar
  23. O KiD MC E Dji Tafinha tem as musicas muito fixes se fomos a ver nao ah melhor, mais Um manbo k esse tempo o poople ja nao curtiii é o beffs vaiii deixar isso de lado e vamos em frente ... pelo - gosteii do ultimo do album Independente Nenhuma musica o dji tafinha biffou o kiD , xpero a mesma coisa duh Kid MC ...One love

    ResponderEliminar
  24. O Dji é mto mais criativo, é melhOr k o Kid e smpre sera. Ponto final

    ResponderEliminar
  25. o Kid canta bem, mas n tem comparação, tem as rimas mto leve, é pouco criativo, ja o Rapaz Maravilha Dji Tafinha é mto criativo, traz mais a realidade e n fika soment a falar dos outros rappers como faz o kid... DJI TAFINHA IS THE BEST......

    ResponderEliminar
  26. Concordo,
    aqui nem devia ter comporação,
    é que o Tafinha canta,
    mas ele canta de tudo um pouco,
    e ele expressa a realidade
    sobre muitas coisas que acontecem,
    o Kid tbm canta bem, mas estar constantemente a a falar mal de
    outros Rappers...

    Eu hoje tbm sonho eu ser Músico,
    atenção não é cantor, Músico...
    E sigo o Dji Tafinha,
    tanto que hoje em dia todos
    dizem-me que canto bwé
    que tenho futuro,
    e que não devo parar
    porque eu tenho dom,
    mas eu levo a Música asério,
    e sem interesse pessoal...
    Eu amo cantar
    e se para viver tiver que cantar
    eu canto,
    mas não como o
    Tafinha e o Kid,
    eu sonho em ser melhor que eles,
    nem que para isso eu tenha que,
    recorrer muitos riscos...

    ResponderEliminar
  27. kkkkk muito caisa...!!

    ResponderEliminar
  28. dji tafinha o flo dele tem vario sentido . o kid so tem um... ponto final pooooorrrrass

    ResponderEliminar
  29. I don't care who is the best who is not,because the only thing that real metter is to know who is doing things for passion and love,and to me Dji tafinha your are the best and your songs are all owesome. So, keep singing and dont wast ur time with pp and things that will not make u feel good. Keep working and forget the rest (jealous)

    ResponderEliminar