terça-feira, 15 de setembro de 2009

ENTREVISTA AO DJI TAFINHA [sobre o Relatório]


Dji Tafinha, acerca do som “relatório”, foi resultado da conversa que se ouve no final da musica, ou, já havia antecedentes?
o dia da conversa no estúdio (mencionada na música), foi só uma gota de água. Senti necessidade de mostrar que nem sempre as coisas são o que parecem, já tinham acontecido algumas coisas, como se pode perceber nas músicas promocionais da mixtape do Kid (Breves Considerações), onde ele frizou “hardcore/lançar dois discos num ano/tentar ganhar o respeito que um dia tiveste” e outras cenas que qualquer pessoa que oiça hip hop vai saber que foi pra mim.
Isso não é um beef simplemente para ouvir, a minha intenção principal foi chamar a atenção do Kid, faze-lo reflectir e, se prestarem bem atenção verão que é mesmo um relatório, porque não começo o som logo a falar dele ou pra ele, faço uma pequena resenha, falo de coisas que passaram com outros artistas e grupos, que por vezes as pessoas comentam e não sabem onde tiveram origem. É uma música direcionada ao Kid, pra ele por a mão na consciência e saber que eu não preciso de provar nada, acerca do que fui e do que sou agora. Pois afirmo que agora sinto-me mais artista, mais completo e, ter lançado dois discos no mesmo ano, foi porque tive objectivos diferentes com cada um deles.

Kid Mc afirma “só liricistas como Valete estão a meu nível”. Acha que podemos colocar estes dois artitas na mesma balança?
Nem sequer penso nisso. O Kid tentou e até certo ponto conseguiu impor-se, fez por se afirmar e até o conseguiu, so que afirmou-se da forma certa mas com o conteúdo errado. Teve a sorte de ser apadrinhado pelo Samurai, foi bem recebido no underground e, pela madtapes lançou um álbum, coisa que a produtora já não fazia há algum tempo. O próprio Samurai é o principal responsável por aquilo que o Kid é, porque ele só é o que o Samurai é, e ele mesmo mudou e muito a estratégia ao trabalhar com o Kid, mostrou uma Mad Tapes mais flexível, menos fechada ao mundo, apostou no merchandising, incrementou coisas ao próprio blog que é o mais antigo, mais visitado e respeitado de hip hop do país, que hoje posta até cenas de sapatilhas, não se restringe ao underground. O Kid surge algum muito tempo depois do último lançamento da produtora, que foi o meu álbum “Noites em Branco”. Apesar das diferenças, nunca senti inveja do Kid por isso, não me senti menos valorizado, antes pelo contrário, fiquei satisfeito porque o Samurai aprendeu a promover mais os artistas, e em relação á altura em que fazia parte da madtapes, que foi bem na altura em que comecei, não tenho como agradecer ao Samurai por ter ajudado a me tornar no Tafinha que sou hoje. Lembro-me de uma das primeiras coisas que ele me disse “estar sempre preparado para ser disparado por qualquer flanco”.

Kid Mc ainda não se pronunciou sobre a musica. Qual espera que seja a reacção dele?
Honestamente, não acredito que ele vá responder precisamente ao som, pelo menos não na medida em que este foi feito, e porque, não acredito que ele tenha mais coisas a dizer sobre mim, porque o que havia já foi dito, tipo hardcore/um disco no verão e outro no inverno, enfim. E como eu ja disse, eu não fiz o som pra ele responder, mas sim pra ele parar e pensar nas coisas que tem feito e no que ainda vai fazer.
Mas se houver uma resposta, estou preparado para o que der e vier, eu assumo o barulho, tenho consciencia que as coisas que disse foram com cabeça, tronco e membros.
Só para que conste: o Kid esteve ontem (08.09.09) á tarde em minha casa, tivemos uma conversa simples, curta e objectiva.
Sei que há muitas pessoas á espera da resposta mas, sinceramente depois da conversa, não sei se ele vai responder ou não, porque o Kid é apenas um ser humano, ele falhou e eu apontei essas falhas.
Aproveito fazer uma chamada de atenção aos outros que tiverem a intenção de fazer o mesmo, eu to preparado pra tudo.

Notícias: o meu próximo álbum está pra breve, quase pronto mesmo. Será lançado depois do álbum do Sandocan que sai já daqui há pouco. O título do álbum é “Rapaz Maravilha”

E deixo esse recado: Freakshino/Army Music Bi***

Link para download da entrevista no Eclético FM:
DOWNLOAD
fonte:LusoHipHop

Sem comentários:

Enviar um comentário