sexta-feira, 2 de outubro de 2009

ENTREVISTA AO BONI (DIFERENCIAL)


Fala da tua entrada para o Hip-hop?
O meu primeiro contacto com Hip Hop foi em 1995, Gabriel o Pensador, escrevia as letras dele num caderno para cantar com os meus colegas na escola. E com andar do tempo fui conhecendo outras coisas, ouvindo novas cenas dos variados estilos musicais.

Começaste logo como produtor?
Comecei como MC, mas mesmo quando estava apenas afirmado como MC, eu já tinha um grande interesse na produção. E com o andar do tempo fui desenvolvendo esse gosto pela produção, e com ajuda do Raiva que me deu os primeiros toques na produção. Avancei e sou hoje o Boni!

Influências musicais
Tenho muitas influências, deixo aqui alguns nomes: Paulo flores, Oumou Sangare, Diana Ross, Marvin Gaye, Ana King,Ahmad Jamal, Arthur Verocai, Álgebra, Alicia Keys, Keyshia Cole, Stanley Clarke, Incredible Bongo Band, Chrisette Michele, J Dilla,Dj Premier, Nicolay, Black Milk,Pete Rock,Boondock, e o Eloquent.

Se eu mexer no teu ipod o quê que vou encontrar?
Blu & Exile-Bellow The Heavens, Joy Denalane- Born & Raised, Alchemist-Chemical Warfare, Marco Polo & Torae-Doble Barrel, Raekwon-Only Built 4 Cuban Linx Pt.II, Jake One-White Van Music, J Dilla-Welcome to Detroit, Krs-one & Buckshot-Survival Skills, Chrisette Michele-I am, Incredible Bongo Band-Bongo Rock, The Foreign Exchange-Leave it all behind, Slaughsterhouse.

O que usa para produzir?
Hardware; Akai MPC 2500, Monitores Event Bi amplificado, Focusrite Saffire Pro 40.

Software: Soundforge

Produtores favoritos
Nacionais: Raiva, Flagelo Urbano, Mad Contrário, Leonardo Wawuti, Desejo Humano (DH), Levell Khronico, Conductor, e o Aires.

Internacionais: Sam The Kid, Parte Um, Shaw, J Dilla, Black Milk, Dj Premier, Dr.Dre, Dj Khalil, Jake One, Pete Rock, Marco Polo, Nicolay, Alchemist, Erick Sermon, 9Th Wonder, e o Elaquent.

Mcs favoritos
Nacionais: MC K, Leonardo Wawuti, Flagelo Urbano, Agente Supremo, CFK, Denexl, Spike Z, Kid MC, Keita Mayanda, e o Azhar.

Internacionais: Valete, Sam The Kid, Royce Da 5’9, Elzhi, Black Milk, Kam Moye, Buckshot, Jadakiss, e o Pharoahe Monch.

Para quem já produziste?
Já produzi para, o Flagelo Urbano, Organoydz S.S, Vulkaum & Kid, J Killa, Aliança Evangélica, MC K, Phay Grand, Raiva, Supremos, Pleiades, Adivence, Kid MC, San Caleia, Kool Kleva, Brigadeiro 10 Pacotes. E tem mais mcs mais as cenas ainda não saíram.

Que produção para ti te faz mais orgulhoso?
Para mim é sempre um orgulho quando um Mc reconhece o meu trabalho e me procura para produzir, mas de todas as cenas que já produzi tenho duas produções que eu achei muito importante, as que fiz para o MC K e as que fiz para o Raiva.

Porque quando eu comecei como Mc, o MC K foi a pessoa que me orientou, foi uma influência para mim até o momento em que eu contei apenas com a minha consciência, e o Raiva foi a pessoa que me ensinou os primeiros toques na produção. Hoje em dia eu já faço instrumentais para os seus álbuns. Chamo isso de reconhecimento do Mestre para o aluno!

Projectos de música para o futuro.
Gravar a minha Compilação.

fonte:WakutiMusica

2 comentários:

  1. Boa Entrevista...
    Boas Perguntas e Boas Respostas...
    Gosto muito dos Teus trabalhos(Boni) mesmo n te conhecendo pessoalmente,,, Gosto de ti!!
    Espero que saia Já o Novo album do Katro...estou ansioso...
    bjos e abraços Bro...

    ASS: Mego Fabula''Z

    ResponderEliminar
  2. boni para mi és um dos melhores produtores de áfrica, continua nesta cena porque produtores como vc só fazem crescer e enriquecer a música angolana.tudo de bom pra ti e sucessos sucessivos para a tua vida profissional e pessoal.escreveu o stone da zelo teu admirador.

    ResponderEliminar