segunda-feira, 27 de julho de 2009

iPHONE 3G S FOI DESBLOQUEADO POR UM HACKER DE 19 ANOS


Um jovem anunciou quebra duas semanas após lançamento do smartphone. George Hotz já havia sido o primeiro a quebrar o código do iPhone em 2007.

George Hotz, de 19 anos, desenvolveu um programa chamado "purplera1n", que permite a instalação de software de terceiros, no novo smartphone da Apple, mesmo que não aprovado pela fabricante do iPhone.

Esses não são os primeiros 15 minutos de fama de Hotz, conforme lembrou o site "Inquirer". Aos 17 anos, Hotz foi o primeiro hacker a quebrar o código de segurança do iPhone para que ele pudesse executar aplicativos não autorizados.

De acordo com o site "Tech Herald", o programa "purplera1n" está disponível para Windows, incluindo atualização para o sistema de 64 bits e suporte ao Windows 7, e para o Mac OS X.

O desenvolvedor resolveu antecipar o desbloqueio, já que o grupo de hackers conhecido como iPhone Dev Team planejava liberar a quebra do código de segurança do novo iPhone somente após a Apple lançar a versão 3.1 do sistema operacional do smartphone.

"Pra que esperar até o 3.1? Não é assim que se joga. Nós desactivamos, a Apple arranja, nós encontramos novas brechas (pra desactivar de novo)", escreveu Hotz, de acordo com o site "Ars Technica"

fonte:G1

2 comentários:

  1. Esses "miúdos" não perdem tempo.

    A Apple tem de pensar seriamente em dar um emprego a esse jovem, sendo como consultor ou assistente de segurança. Ele merece....

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo mano, mas cenas hackers são fudidas... nós temos dentro da nossa cidade uns LARVAL STAGE (INICIANTES HACKERS) lixados man, discobri isso numa investigação minha.É NO CASO DE UM TAL DE "Overboost_gtr" E O "StryckerC-h2d!ckr"....

    ResponderEliminar